domingo, 18 de janeiro de 2015

Tour Montparnasse

Paris 28 de setembro de 2011.

Salut à tous !

Depois de todo o rolo com as malas eu finalmente saí pro meu último dia em Paris, para visitar o último lugar e deu pra ir à pé mesmo, tranquilamente, a minha mochila tava pesadona, mas isso nem me atrapalhava tanto, eu queria mesmo era subir na Torre Montparnasse pra dizer adeus em alto estilo !


Claro que chegando lá eu errei a entrada, tinha um cartaz gigante: Acesso à Torre e compra de bilhetes < ---- e eu entrando no prédio que mico, o guarda falando que era do outro lado ! Eu achei que ia ter a mór fila, mas até que não, quer dizer tinha umas 10 pessoas só na minha frente, a moça pergunta da onde eu sou: Brasil ! e ela: Rio de Janeiro!! e eu: S-ã-o-P-a-u-l-o ! O bilhete custou 11,50 euros e depois a gente continua na fila pra esperar os elevadores, são 2. Eu estava super ansiosa pra andar nesses elevadores que até onde eu sei são os mais rápidos da Europa subindo os 55 andares em 38 segundos !! Sim porque o 56 é o terraço. Entramos todos, mais uma mochila de 10 toneladas, lotado umas 20 pessoas, e quando eu menos percebi já tava tipo pra do do 15º !!! É hiper silencioso e quase imperceptível a subida! Incrível, muito legal ! :)

Assim que eu saí do elevador toda desesperada cadê Torre Eiffel !! Tinha um cara tirando fotos de quem saía do elevador, e eu achando que era foto pra colocar no site ou algo assim, mas na verdade é foto souvenir, na saída vc pode comprar ! 

De cara a gente vê o cemitério de Montparnasse (Coucou Gainsbourg!) e é alto beeem alto, quer dizer eu tinha ido só no segundo andar da Torre Eiffel, pra quem foi até o terceiro deve ser a mesma sensação. Essa parte ainda é a parte fechada, onde tem o restaurante a lojinha de souvenirs e pelos vidros dá pra ver bastante coisa, mas ainda não é o 360º do térreo.


Depois a gente vai começando a adivinhar e descobrir todas as coisas, mas pra quem ainda não conhece muito Paris, claro, tem umas telas interativas que mostram todas as informações da vista.

Louvre:

Invalides:


Jardin de Luxembourg:






E ela <3 Tour Eiffel !!!!







Antes de ir pro terraço, eu tinha que comer alguma coisa e no restaurante, quer dizer mais pra lanchonete, eu me sentei com a vista de Paris todinha lá em baixo e pedi uma quiche e um suco. O garçom era super legal, sério ! Realmente ainda não tinha entendido da onde vinha a "lenda urbana" de que em Paris os garçons eram chatos haha ! Quando eu fui pagar ele começou me perguntar um monte de coisas, da onde eu era, quantos dias eu ia ficar, eu disse que era meu último dia, que ia pegar o avião de volta pro Brasil à noite (com carinha de choro e tudo!) daí chegou uma outra garçonete e ficou falando pra eu ir na aliança Francesa e ficar lá em Paris por um ano estudando francês hehehe Nisso eu me vi tendo uma conversa, falando sem medo, confiante, ouvindo, entendendo aaaaah fiquei tão feliz, era mesmo uma pena que eu tinha me aberto tanto só no último dia! Também antes eu via os franceses tão na deles, fechados e com esses dois que queriam me ouvir, estavam interessados no que eu tinha a dizer eu fiquei super à vontade !! Adorei !!!

E finalmente eu fui conhecer o terraço 360º da Tour Montparnasse, o andar 56 e é absolutamente maravilhoso, toda Paris visível, eu ficava tentando adivinhar tudo e me lembrar de tudo que eu passei de incrível nesse pouquinho tempo que eu passei lá! Esse soooool, esse céu azul, com um pouco de poluição, mas não tava me atrapalhando em nada, eu tava me sentindo muito feliz, plenamente realizada, nem queria mais ir embora hahaha É lindo !! Simplesmente lindo !!!







Mas daí chegou a hora de partir e eu queria ficar lá enrolando, dando voltas e mais voltas como o adeus foi doloroso e parecia que eu tinha acabado de chegar em Paris, que tinha milhões de coisas pra fazer ainda e eu não tinha tempo pra mais nada, tinha é que voltar pro hotel e esperar o ônibus pegar a gente pra ir no aeroporto!

Mas antes eu vi a Torre Eiffel pela última vez por essa frestinha... que sensação horrível ter que me despedir dela, depois de tanto sonhar, tanto planejar, passar uma semana em Paris e poder vê-la todos os dias, mas tinha chegado o fim, último dia, última olhada.



Eu estava tão esgotada pra voltar pro hotel, tanto fisicamente com a minha mochila pesando toneladas, como psicologicamente, sabendo que eu tinha que ir embora jááá Fiquei sentada nas escadarias da Tour Montparnasse.

E eis o que eu vejo !! Qual a diferença dessas duas fotos?? Sim !!! Por isso que estava tudo tranquilo e calmo e delicioso de se visitar, ainda não tinha chegado o grupo de sem noção inconvenientes hahahaha

Há quem deteste e há quem ame. Só sei que não dá pra ficar indiferente à Tour Montparnasse, pode ser que de longe, no meio da paisagem tão singular de Paris ela possa parecer uma intrusa, mas olhando assim de pertinho, como é linda !





O que eu queria mesmo era ir até a Tour Eiffel, mas realmente não deu, fui direto rumo ao hotel, triste, esperar a hora de ir embora de Paris.

À Bientôt !

Nenhum comentário:

Postar um comentário