domingo, 26 de janeiro de 2014

Adeus Montmartre, rumo ao RER C

Montmartre, 27 de setembro de 2011

Salut à tous !


Pra não descer de escada, (visto os últimos acontecimentos por Montmartre em busca da Sacre Coeur) eu queria experimentar esse tal de Funiculaire, que está representado por essa linha vermelha, ele é tipo um bondinho, mas no chão e é só usar um bilhete de metrô, ele sobe e desce não sei de quanto em quanto tempo, quando eu cheguei lá, assim que encheu ele já desceu, não demorou nada. Achei que pelo menos ia ter um pouco de emoção ou que eu ia ter uma vista incrível, mas não tem nada disso, foi só o tempo de respirar duas vezes e ele já tinha chegado, fora que só tinha pessoas idosas eu me senti deslocada e a pessoa mais preguiçosa do mundo! rsrs


Assim que eu saí do Funiculaire, dei de cara com uma loja Fragonard !!! E se você não quiser ficar com vontade de coisinhas cheirosas, caixinhas fofas, sabonetinhos, creminhos, nem passe perto do site ! Eu já tinha visto tudo isso, era pra eu ter ido na loja do Carrousel du Louvre, mas como não deu, eu comprei tudo que eu queria nessa loja! A perfumaria Fragonard foi fundada em 1926 na Côte D'Azur e abriu sua primeira loja em Paris em 1936, na Rue Scribe, pertinho da Ópera Garnier, onde funciona até hoje e inclusive tem um Museu do Perfume com entrada gratuita ! 
E sim, eu ainda tenho muitas coisas que nem usei até hoje, e garanto que tudo ainda está super cheirosinho, o legal é que tem muitos kits, miniaturas, e muitas opções de preços também, eu acho uma ótima idéia de souvenirs! Ainda mais com essas embalagens todas decoradas com muito bom gosto.

E lógico que aí nessa parte, em frente à Sacre Coeur, na Place Saint Pierre, tem milhões de lojinhas de souvenirs ~Made in China~ infelizmente! kkkk Porque, sério, em 2011 não tinha essa coisa de Paris e Torre Eiffel e frases em francês em tudo como tem hoje em dia aqui no Brasil, então qualquer coisa assim me encantava, ainda mais eu estando lá, só que essa coisa de Made in China não é nada legal, são coisas de baixa qualidade e no fim, agora tem tudo aqui no Brasil, não é exclusividade de quem gastou tanto tempo em dinheiro com uma viagem. Eu acabei comprando tudo quanto é "porcaria" que se possa imaginar: calendário, caneca, copinho, chaveiros, porta moedas, sombrinha (não!) e sim, sim até avental (minha mãe amou ganhar um avental, só imaginem! kkkkkkk)

Felizona com esse monte de tranqueiras que eu tinha acabado de adquirir rsrs desci a Rue Livingstone, onde está o Halle Saint Pierre.

Nessa Rue Livingstone, que depois vira Rue D'Orsel, tinha muitas lojas que vendiam tecidos, rolos de tecidos, imaginem se eu não pensei em comprar uns metros de panos huahauhua Ué uns tecidos parisienses para fazer uma roupa exclusiva com tecidos exclusivos parisienses ! haha


Daí eu cheguei na Boulevard de Rochechouart, para pegar um metrô rumo a Place de Clichy, aqui e na Boulevard de Clichy tem um monte de sex shops, mas eu nem fiquei tirando foto porque eu fiquei com vergonha que alguém pensasse que eu estivesse interessada kkkkk 
Gente, também tem Dia% em Paris !!!!

Acabei pegando o metrô Pigalle mesmo, até a Place de Clichy, e de lá fazer a baldeação na linha 13 do metrô até finalmente, com 2 horas de atraso chegar na Place de Clichy para pegar o RER C até Versailles! Ahhh e a linha 13 do metrô?? A mais odiada e criticada! E com razão, foi o trajeto mais super lotado de toda a viagem, isso porque era no meio da tarde, imagino aquilo no horário de pico, ainda bem que foi o mais curto também !

À bientôt !

Um comentário:

  1. Vânia; que dia heim?! E ainda foi para Versailles, ufa! A fábrica da Fragonard eu conheci em 2010 na Riviera mesmo indo para Eze e Mônaco, o legal é que eu e uma amiga que fiz viagem tivemos um tour exclusivo, somente nós dois pela fábrica que lógico acabou a loja onde a guia nos mostrou vários perfumes e sua história.
    Quanto a sua viagem para Paris este ano, já conseguiu onde ficar, quer trocar algumas idéias, sabe meu e-mail, me escreva. Não fique mais em Hotéis, não vale a pena, se for com a Gi então aí fica lindo...

    ResponderExcluir