sábado, 12 de outubro de 2013

Compras em Paris

Salut à tous!

Rue de Rivoli, Paris, 26 de setembro de 2011.


Bom eu tinha alguns lugares para visitar na Rue de Rivoli, poderia ser o Louvre ou caminho para o Centre Pompidou, só que não, queria comprar roupas, posso? (me julguem! rsrs), tinha escolhido pelo site mesmo de lojas fast fashion que tinham mais o meu estilo e pra completar o preço era até que barato, por ser em Paris, digamos.

Antes, tem algumas considerações para compras no exterior e eu tive a preguiça idéia de colocar 2 links do nosso amado site Conexão Paris, que explica direitinho como funciona o detaxe (aqui) e uma tabela dos tamanhos de roupas e sapatos na França (aqui) que são muito úteis para quem quiser fazer como eu, comprinhas por lá.

Na preparação da minha viagem, eu li sobre o tal do detaxe, que é basicamente a devolução dos impostos da sua nota fiscal, já que vc não é cidadão francês, mas é meio burocrático, sei lá, confesso que eu achei tipo um negócio meio: credo, que horror, ir pra Europa e migalhar uns trocados.... Depois de tantas compras esses trocados acho que dariam mais uma diária pra mim hehehehe enfim, vai da opinião e disposição de cada um.

Meu mapinha de compras ficou assim:



Por ordem de chegada, da esquerda para a direita, Adidas, Etam, H&M e GAP


A primeira loja do meu "circuito de compras" era a Adidas (é, minha fase na época era garota de academia) eu já tinha achado alguns produtos Adidas na Decathlon, mas ainda faltava meu tênis, claro, no final eu sou Adidas da cabeça aos pés (Boné-blusa-agasalho-calça-meia-tênis-relógio) e não que eu use tudo isso ao mesmo tempo né, pelamor kkkkkk

A loja é enorme vários andares, todos os produtos que se possa imaginar, e foi super tranquilo comprar o tênis, a vendedora era bem simpática e eu já sabia meu numero certo de calçados na França então nem gastei muito tempo com isso.... O problema era que dava vontade de comprar tudo, porque era na verdade bem barato em relação aos preços da Adidas aqui no Brasil, o caso do relógio mesmo, eu paguei 35 euros num relógio que aqui no Brasil já vi por mais de R$ 200,00 !!! Enfim, o total das minhas compras ficou em 195,00 euros.

ETAM

Já saltitando com uma sacola da Adidas avistei na próxima esquina a Etam, foi aí que a Becky Bloom baixou em mim e eu perdi completamente o controle. Era assim, tinha milhões de roupas lindinhas, todas minha cara, coisas bem baratas e eu achei que merecia tudo, que não tinha problema pegar um exemplar de cada arara em todos os setores e todos os andares, de qualquer forma não tinha tanto problema, só ia fazer um rombo econômico nas minhas finanças e acabar com o espaço físico nas malas, mas enfim, não pensei em nada disso, só o que eu fazia era pegar as roupas, nem ir no provador eu fui pra não ficar gastando muito tempo, e deu tudo certo porque eu também sabia a numeração. Depois de encher duas sacolas de roupa eu me contentei e fui pagar, geeeente tinha que ver a cara da vendedora, tipo "o que essa louca tá fazendo com essas 200 peças????" ela deve ter ficado triste de ter sido escolhida pra fazer minha nota, tanto que ela me falou umas 3 vezes que eu tinha que fazer o detaxe daquela compra rsrsrs Eu já estava de volta no meu corpo quando ela me falou o valor da compra que ficou em (respira fundo) 423,11 euros okkkkkk não vamos nem fazer as conversões porque nunca na minha vida eu gastei tanto numa loja de roupas!!!!
Mas valeu super a pena eu amei tudo e era muita coisa, eu tava precisando mesmo de uma boa mudança, de dar uma reviravolta. Nem dei bola pro tal do detaxe, quando eu tava saindo com minha sacola Adidas+duas gigas sacolas da Etam, imaginem o que me acontece, o sensor da porta não começa apitar !!! hauhauhua Só vi um guarda de 2 metros e meio vindo até mim e pegando minhas sacolas pra verificar!!!! Eu queria morrer de vergonha, era o meu fim, era o calabouço no Conciergerie sem dúvidas, mas o guarda ficava lá me consolando dizendo que a culpa era das meninas que não tiravam os sensores das roupas, acho que aquilo devia ser mais frequente do que eu imaginava, só que o meu problema era que eu não tinha 3, 4 peças, eu tinha comprado umas 220 roupas e ele ficou procurando em uma por uma e eu lá com cara de tacho !! kkkkkkk Finalmente ele achou o meledeto do sensor, conferiu na nota e eu fui liberada ! hahaha

Lá fui eu pra minha terceira parada, na verdade eu tinha pensado no tanto de coisa que eu tinha comprado na Etam, mas eu TINHA que ir na H&M senão eu ia morrer (drama) e na GAP também, todas lojas que não tem aqui no Brasil, só tinha a chance de conhecer e comprar por lá.

H&M

Acho que já comentei aqui no blog que os franceses não olham na sua cara, não notam a sua presença, ficam olhando pro além no metrô, ou pro livro, ou pro Iphone, parecem que vivem num mundo à parte.... essa foi a sensação que eu tive! Maaaaaasssss acreditem, eu descobri uma fórmula eficiente (mas não muito conveniente) de chamar a atenção pra você: saia na rua com muitas sacolas huahauhauhua eu me mato de rir com essa cena, mas no dia que eu saí da Etam com aquelas sacoladas de roupa e minha mochilona também cheia, parecia que eu era o centro das atenções, sério não tinha quem não olhasse, os turistas com aquela cara "nossa onde será que é a promoção!!" e os franceses talvez "Mon Dieu ces touristes!! (bufando e virando os olhinhos, claro hahahaha). Quando cheguei na H&M que era bem pertinho, decidi dar um arrumada nas sacoladas, coloquei um pouco das roupas na mochila e fiquei só com a sacola da Adidas e outra da Etam, mesmo que a minha mochila parecesse um casco de tartaruga da era mesozoica, ficou mais apresentável kkkkkkk

E ainda bem que eu fiz isso porque ao entrar na H&M já senti o drama, estava completamente lotada, e o espaço era pequeno, mal passava uma pessoa entre as araras, a H&M nem é francesa mas é bem mais conhecida, já que tem até nos EUA, sabe o que é comprar um trench-coat perfeito por 29,90 euros??? Parece piada, roupas lindas e baratas, o pior é que se um dia a rede chegar aqui no Brasil, os preços ficam um absurdo (exemplo Topshop) e na verdade ela é uma fast-fashion nos padrões Renner, Marisa etc... Eu consegui pegar várias peças lindas e principalmente de inverno que eu não tinha comprado muito na Etam, e até vestido e saia, tudo sem provar mesmo, na intuição, a fila do caixa tava meio grande mas até que ia rápido, na Etam não teve nada disso, tava super tranquilo, bem pouca gente.


O total da minha compra foi de 209,40 euros e eu comprei bastante peças, na saída, adivinhem??? O treco da porta apitou de novo !!!! Como eu já sabia do que se tratava já fiz aquela cara de "meu! essas meninas não prestam atenção e a gente fica pagando de trombadinha???" hahahaha Depois de tudo resolvido e mais duas sacolas, pronta para a próxima parada.

GAP

A próxima e última parada porque já tinha comprado de tudo e não tava mais aguentando tanta sacola!!! rsrsrs Valeu a pena o esforço, afinal quem não quer uma GAP Paris, eu queria muito !! Só que não tava achando a minha M branca e tive que pedir ajuda ao vendedor, só que o vendedor tava mais pra um modelo da Armani !!! Que francês mais liiiiindo, claro que eu não achava mais nada e pedi ajuda pra ele em tudo haha as camisetas custavam 24,95 e as blusas 59,95, minha compra ficou em 109,85 euros e mais uma sacola!!!

E assim eu tinha acabado minhas compras em Paris, resultado 937,36 euros ohlalala porque eu mereço !!! hihihi só não merecia aquele monte de sacola, total de 5 sacolonas nas mãos além da mochila que tava abarrotada, nisso já era 16:30, como o tempo voa !!!

Mas mesmo assim com toda essa sacolada eu tinha um compromisso importante pela frente, não ia desistir era o tipo de coisa agora ou nunca!

À bientôt !

2 comentários:

  1. Putz! Se um dia viajarmos juntos n o seu dia de compras eu iria para outro lugar, quem sabe ficar sentado em um jardim fazendo uma análise antropológica...
    Faltou só a loja de sapato. Credo.
    Aguardo para saber qual era o seu compromisso importante.
    Abraços
    PS. Cheguei ontem; estou um caco; querendo almoçar as 7:00 da manhã e ir dormir as 18:00.... Você viu todos os posts? Tirei bastante fotos da Torre para você.

    ResponderExcluir
  2. oláá! tudo bem?

    que loucura essas lojas todas, sabe que foi só dessa vez, não pretendo comprar tanta coisa, é que na época eu tinha essa coisa de mudanças, renovar o guarda-roupa, mas na proxima vez eu passo, juro! Vou ir como uma mala média na metade pra voltar só com uma mala média cheia, foi um transtorno voltar com duas malas rsrsrs
    Sapato eu até olhei, mas não eram a minha cara, era mais para as parisienses estilosas mesmo ;)

    Eu já deixei um relato lá no Conexão Paris sobre esse compromisso, mas como o post já saiu, aqui está mais detalhado !

    Eu vi suas fotos e todos os seus post, a Paris outonal é linda !!! Vc tem um link com todas as fotos ?

    ResponderExcluir