segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Paris, dia 02 - 23 de setembro de 2011

Salut à tous !

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Quando o meu celular despertou, parecia que tinha passado só 5 minutos (eu tava com sérios problemas com os horários, jetlag dos infernos !) ainda tava escuro, ok eu sabia que ia clarear só as 7:40, liguei a tv com as noticias da manha direto de Paris e sabia que tinha acordado melhor, mais confiante de que as coisas iam dar certo! 
Eu levei meus roteiros em separado, cada dia numa pastinha com o mapa, informações, dicas, listinhas de compras etc...., peguei a primeira pastinha e as outras ia deixar no cofre (!!) Apesar de ter comprado o porta dólar eu não ia sair usando ele, decidi que ia deixar na mochila e caso achasse que era pra usar eu colocava, nele eu coloquei meu passaporte (original, sim original, original é!), um pouco de dinheiro e meu VTM, na mochila coloquei meu celular, câmera, carregadores, dicionário, guia e uma nécessaire com remédios e maquiagem. O restante do dinheiro, cópias de documentos e as pastinhas com os outros roteiros eu ia deixar no cofre que ficava na recepção, assim eu programei que todo dia de manhã quando eu fosse pegar mais dinheiro já pegava a pastinha com o roteiro do dia.  Bom, como não ia dar tempo de ir fazer compras no Monoprix, depois voltar pro hotel, tomar banho, se arrumar e sair de novo, eu acabei tomando banho, me arrumando e depois só descarregava as compras antes de ir de vez! O look do dia foi: (hahaha sempre quis falar isso: look do dia!!) calça jeans, tênis, blusinha e uma camisa pra abater o friozinho ~~ mais turista impossível hahaha ah sim claro que depois eu pendurei minha câmera no pescoço ~~ 

Quase 8 horas, fui tomar o café da manhã.
Mas antes do café eu ia ter a minha primeira tarefa de comunicação e relação pessoal: eu tinha me informar sobre como colocar as minhas coisas no cofre Ahhh!! Lá fui eu até a recepção, sempre tinha uns 4 recepcionistas por lá e tava sempre cheio de gente fazendo check-in e check-out, sempre que eu precisei eles foram muito simpáticos e atenciosos comigo, falavam inglês, espanhol e um dia, até vi um deles falando em português ! cheguei na recepção e já mandei: Bonjour Monsieur, e perguntei pra ele como eu poderia usar os cofres. Os cofres ficam todos numa salinha de “cofres” anexa à recepção, ele me levou até lá pra me explicar como fazer.  

Os cofres eram digitais e eu precisava cadastrar a minha senha, então....só que....sabe...assim.... o cara era muito simpático e prestativo e tal, mas mesmo com o meu esforço extremo eu acho que só entendi uns 20% do que ele falou hauhauahau mas claro, fingi que tava tudo certo, concordando com tudo, e cheia de merci Monsieur e sorrisinhos hihihihi. Quando ele foi embora e me deixou sozinha pra gravar a senha eu pensei que ia dar certo, tentei várias vezes e adivinha???? Isso mesmo. Óbvio que NÃO DEU! Kkkkk eu ia ter que voltar lá e dizer que eu não tinha conseguido porque eu não tinha entendido nada, ok até aí tudo bem, mas e se eu não entendesse de novo???! Que vergonha! Eu ia ter que pedir pra ele me falar em inglês??? Super chato, horrível! Hmmm lá fui eu na recepção de novo (sempre lotada)  com o meu “ Euh...desolée Monsieur....euh mais... il n’a pas marché hihihihi (Alááá a pessoa teve a cara de pau coragem de dizer que “não tinha funcionado” hahahaha) como ele estava ocupado ele pediu para uma recepcionista me ajudar e ela era uma fofa e foi sucesso total, ela falou mais devagar e explicou mais devagar e eu fiquei super feliz de ter entendido melhor! Coloquei minhas coisas lá e fui tomar meu café da manhã!

À bientôt !

Nenhum comentário:

Postar um comentário