segunda-feira, 9 de julho de 2012

Aterrissando na França

Quando eu avistei a costa da França eu fiquei super feliz! As ondas quebrando, Vendée, Nantes, me fez lembrar coisas boas e que eu tava muito perto só mais uma horinha! O pessoal louco pra chegar logo, a tripulação passando recolhendo tudo, os fones porcaria (que por impulso, juro já tava enfiando dentro da minha mochila kkkk), as cobertinhas... O avião começa a dar uma quedas pra baixar a altitude, ele “cai” de 37.000 pés para 17.000 pés e dá mor frio na barriga, tipo aquele brinquedo medonho de parque de diversão o barco viking que um dia eu cometi a loucura de ir huahuahua O céu continuava azulzinho mas, com algumas nuvens , e eu fiquei preocupada de não conseguir ver Paris!! Depois veio Versailles!! Acho que faltava só uns minutinhos o piloto começou falar um monte de coisas tipo: 

“Ladies and Gentlemens WELCOME TO PARIS“ (hein? Hahaha) e blábláblá 
que tinha que respeitar as leis do país (hummm)
não podia entrar com armas e substâncias ilícitas (hein???? Kkkk)
nem com plantas (????) isqueiros e fósforos (como???)
e nem alimentos de fonte animal como queijos e chocolate (peraííííí!!!! ) 
Ele falou que não podia entrar na França com chocolate??? E meu kit lanchinho??? Eu tava com chocolates, e bolachas, e balinhas e tals. Sim, eu tive a capacidade, coragem, cara de pau e burrice (depois de quase 12 horas de viagem) de perguntar para a minha partner se eu tinha que jogar fora meu kit lanchinho antes de desembarcar! Dá um desconto! Era minha primeira viagem, nunca tinha passado por isso antes, (eu achava que tinha que levar a sério tudo o que as pessoas falavam hahaha) eu pensei que eu seria chamada numa salinha por causa de um chocolate, e detida, e expulsa, extraditada.... e meu sonho fosse por água abaixo, só visse Paris do alto mesmo... Ela me disse que não !! Imagina, nem pensar, ninguém ia falar nada, não se preocupe! Pensando bem, pra que serve aquela coisa toda de raio-x e detector de metais que a gente passa???? Ichhh deixa pra lá néah?! Hehehe 

Eu estava no lado direito do avião com a cara colada na janela e não ia tirar por nada nesse mundo (ia tretar até se a aeromoça se por acaso ela viesse fechar a janela de novo huahuahua) Posso considerar esse momento como um dos mais emocionantes da minha viagem! Vou tentar ilustrar isso com o google maps, modo satélite haha
A primeira coisa que eu assimilei foram as duas pequeninas ilhas no Rio Sena, Ile de la Cité e Ile Saint Louis (setas vermelhas), depois como eu já tinha visto o mapa trilhões de vezes, acompanhei o Sena pela esquerda (traçado verde) e reconheci nitidamente Trocadéro (círculo azul) e Champ de Mars e.... já era o avião já tinha passado! Mas e a Torre Eiffel?? Quêdê???!!!

O Aeroporto Charles de Gaulle, na verdade fica no entrocamento de 3 regiões próximas à Paris (Seine-et-Marne, Val-d’Oise e Seine-Saint-Denis) uma bagunça né hehe vou chamar tudo de Paris pra ficar mais fácil tá?! É uma área bem de campo verde, estradas, casinhas européias, o avião ficou fazendo umas curvas de doer, mas logo o piloto anunciou que: 
A ATERRISSAGEM ESTAVA AUTORIZADA !!!!
Ainda bem, porque não sei o que seria do meu café da manhã naquele momento hahahaa O avião tava em 300km/h, pensei num Formula 1, mas pra um avião tava praticamente parado, daí um super barulho cortou meus pensamentos, o que seria? Bateu em outro avião, bateu em um pássaro, caiu a asa (esquerda no caso), quebrou no meio ..... sorte que a minha parter falou: é o trem de pouso haahahaaa claro o trem de pouso!!!!!! hmmmm

Quando o avião tocou o solo eu pensei: VAAANIA WOOOLF BENVINDA À PAARIIIIIIIIIIIS (no caso era Val de Saint de Seine en Marne d’Oise tudo aqueles lugares lá, mas pra mim era PARIS!!!!) Só que pra não dizer que tinha acabado meu drama de avião, o que é aquela desaceleração do avião gente????? Achei que fosse morrer hahahaha sério tipo dá mor freada e não pára nunca, só o que eu pensava era sobre o acidente em 2009 da TAM em Congonhas sobrevoando a Washington Luis, o que era aquilo?? (afff Vania e suas lembranças de acidentes de avião) 
Mantra: pára avião pára avião pára avião pára avião... e ele parou YESSSSSSSSSSSS E ele fica taxeando durante um tempão, passa até por cima de uma ponte e tem uma rodovia embaixo, muito legal! Eu e minha parter de voo nos despedimos e eu segui rumo à saída do avião, aliviada, feliz, mas também um pouco ansiosa para ver logo o que me esperava lá fora!


À bientôt !

2 comentários:

  1. E eu tenho uma amiga que me disse antes do embarque: Fica calma que os acidentes acontecem na maioria no pouso e decolagem. huahuahua...Que jeito meigo, altamente fundamentado psicologicamente, de tranqüilizar quem esta embarcando num primeiro vôo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuaha ainda bem que eu não ouvi essa sua amiga antes de embarcar, eu ia ficar ainda mais tensa. São poucos minutos que parecem durar uma eternidade neh? hehe

      Excluir